terça-feira, 23 de setembro de 2014

Começa a Conferência Municipal da Educação de Campo Mourão

Começou nesta terça-feira (23)  e segue até quinta-feira (25) a  Conferência de Educação do Município de Campo Mourão. O objetivo central é elaborar o Plano de Educação do Município de Campo Mourão de 2014 – 2023. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Fórum Municipal começa à 19H30 desta terça-feira, com abertura e credenciamento dos participantes na Igreja Presbiteriana do Brasil.  Após debater 12 eixos  o Plano definido através de uma plenária deve estabelecer metas e estratégias para toda a educação do Município, dialogando com os responsáveis por todos os níveis, etapas e modalidades de escolarização, tanto das escolas estaduais, municipais e particulares.

No dia 24 os trabalhos serão nas dependências da Unespar a partir das 8 horas, com os participantes debatendo as propostas de  trabalho em cada eixo e em seguida se fazendo a leitura, debate e aprovação das metas e estratégias do PEMCM.  NO dia 25, encerrando a Conferência , novamente na Igreja Presbiteriana a partir das 08 horas, acontecem as plenárias finais.

A Conferência de Educação do Município de Campo Mourão pretende reunir aproximadamente 500 pessoas, entre representantes do governo e sociedade civil, para que profissionais da educação, estudantes, pais e demais interessados analisem, proponham e definam políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais, promover a cidadania, a justiça social e a articulação do trabalho entre todos os setores educacionais do Município e destes com as demais redes que dialogam com a educação.

 “Não é somente um plano da Rede Municipal de Ensino, mas de toda a Educação já que contempla as diferentes redes (públicas, particulares e conveniadas) . É um documento que, a partir da identificação da realidade educacional local e considerando o Plano Nacional de Educação define diretrizes, metas e estratégias para um período de 10 anos tendo em vista a melhoria na qualidade social da educação em todo o sistema de ensino, de forma participativa e inclusiva”, lembra Karla Tureck, secretária de Educação.

 Eixos dos debates:  Educação Infantil;  Ensino Fundamental e Educação Integral; Ensino Médio e Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Ensino Superior e Educação à Distância;  Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Educação Especial;Educação para a Diversidade: Inclusão, Direitos Humanos, Educação do Campo e Indígena; Qualidade Social da Educação e Gestão Democrática e Participativa da Educação; Valorização dos Profissionais da Educação; Financiamento e Gestão dos Recursos da Educação.
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário