quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Campanha Outubro Rosa lançado em Campo Mourão

A Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (1) a abertura das atividades da Campanha Outubro Rosa. O evento tem como objetivo a prevenção do câncer de mama e contou com a participação da prefeita Regina Dubay, do Secretario da Saúde Marcio Alencar e da Secretária da Mulher Anelise Dubay.

A campanha Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Saúde tem a a parceria da Faculdade Unicampo e da Faculdade Integrado. Diversas atividades serão realizadas durante os dias 01 e 03 de outubro na Praça São José. Dentre as atividades: verificação de pressão e glicemia capilar; índice de massa corporal; Medidas de dobras corporais; massagem, retirada de sobrancelha; orientações transtornos da TPM; acupuntura na TPM orientações de mamografia, auto exame das mamas e preventivos.

Durante o mês de outubro serão realizadas exame preventivos nas Unidades Básicas de Saúde para todas as mulheres e pedidos de mamografias para mulheres de 50 a 69 anos.

A prefeita Regina Dubay conclamou todos a se manterem mobilizados e a participarem das atividades de forma que mais pessoas sejam alcançadas pelas informações e que não deixem de fazer os exames que são gratuitos nas unidades de saúde.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário