quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CAMPO MOURÃO - Iniciados Atendimentos da Clinica do Bebê no Módulo Odontológico da Vila Guarujá

As crianças da Vila Guarujá estão sendo contempladas desde o dia 11 de novembro com os atendimentos da Clínica do Bebê no Módulo Odontológico da comunidade. O programa propõe atenção odontológica a 100% dos recém-nascidos do município de Campo Mourão e acompanha a criança até completar 06 anos de idade o selamento dos primeiros molares permanentes.

Como pré-requisitos para ingressar no Programa, a criança deve ter menos de 01 ano de idade e os pais ou responsáveis participarem de uma palestra de orientações. O atendimento é realizado de forma descentralizada em alguns módulos odontológicos localizados em escolas e UBS conforme a área de abrangência da clientela.

Na primeira consulta é avaliado a anamnese, o dentista realiza o exame bucal do bebê e avalia o grau de risco de cárie passando para a mãe as orientações direcionadas para o caso do seu bebê em particular, tais como os procedimentos a serem tomados pela mãe em relação à alimentação e hábitos de higiene de seu filho. Durante o exame bucal do bebê a mãe recebe demonstrações de como realizar a higiene bucal, sendo obrigatória a presença da mãe ou o responsável.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário