segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CAMPO MOURÃO - Carnês do IPTU pela internet

Com o pagamento do IPTU 2014 programado para março, a Secretaria da Fazenda de Campo Mourão já está liberando na Internet, através da home Page do Município (WWW.campomourao.pr.gov.br),  a consulta aos seus valores e vencimentos. O objetivo é facilitar o pagamento dos tributos aos que já quiserem antecipar a quitação à vista em cota única com desconto de 12%, que vence em 12 de março, ou ainda pagar a primeira de 10 parcelas, no mesmo vencimento.

O município emitirá 37.673 carnês, dos quais 30.213 são prediais e 7.465 territoriais, aqueles em que os terrenos não são edificados cujos proprietários devem buscar o carnê na Praça de Atendimento da Prefeitura à rua Brasil, nº 1.407..

O Tributo este ano tem valor corrigido em de 6,34% correspondente ao INPC do período.  Os carnês podem ser pagos em qualquer agência bancária, e ainda nas lotéricas e correspondentes.

A consulta aos valores e a impressão dos boletos pelo site da prefeitura (WWW.campomourao.pr.gov.br) é simples e pode ser feita acessando o Portal de Serviços Online/emissão de IPTU, sendo preciso apenas que o proprietário digite o número do cadastro ou da inscrição imobiliária no formulário (que consta nos carnês de anos anteriores).

O contribuinte pode fazer o pagamento do imposto à vista com 12% de desconto até o dia 12 de março ou quem preferir, pode parcelar em até 10 vezes com o primeiro pagamento também no dia 12 de março. Os vencimentos serão todo dia 12 de cada mês com última parcela em dezembro.

Isenções
Estão isentos de pagar o IPTU imóveis residenciais com edificações de até 50 metros quadrados de área construída desde que seja comprovado e o proprietário não possua outro imóvel no município e que resida no local. Também estão isentos os aposentados ou pensionistas que percebam até dois salários mínimos oficiais, que não tenham outra propriedade e que resida no imóvel. Para requerer isenção ou revisões, o contribuinte deve protocolar o pedido na prefeitura.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário