terça-feira, 21 de julho de 2015

CAMPO MOURÃO - Coluna Orlando Gonzalez - 21/07

ORLANDO GONZALEZ


Angélica, do Paraná
Essa o colunista conhece. De extremo bom caráter e a humildade é algo fora do comum. Angélica Kvieczynski do Brasil, de Toledo, conquistou a medalha de bronze após a disputa da ginástica rítmica dos Jogos Pan Americanos Toronto. A Angélica treina tanto que suas pernas têm uma curvatura para trás acima da média.

Representantes do Paraná no sorteio?
A situação no esporte do governo do Paraná é tão complexa, que equipes tradicionais, como o Colégio La Salle, de Toledo, perdeu hoje para o Estadual Irmã Maria Antona, de Sarandi, por WxO, na modalidade de handebol, pela divisão B dos Jogos Escolares do Paraná, em Apucarana. Para piorar, parece que ainda não foi definido o local da fase final da divisão A dos Jogos Escolares do Paraná (o município de Cianorte desistiu, e Ponta Grossa também não aceitou) e o comentário é que a Secretaria de Esporte do Paraná poderá definir os representantes do Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras ou Jogos Escolares da Juventude – competição do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através de sorteio. É evidente que isso já é motivo de piada, como foi o cancelamento dos Jogos da Juventude do Paraná – competição que os jovens talentos treinam o ano todo para disputar -, e a manutenção dos Jogos Abertos do Paraná, que não passa de uma competição com atletas de talento misturados com um ´catadão´ de atletas. Para comprovar o equívoco no cancelamento dos Jogos da Juventude, para o mesmo período, o município de Toledo organiza competição regional.

Assessoria do secretário
O cancelamento dos Jogos da Juventude do Paraná evidencia que o Secretário de Esporte do Paraná, o deputado estadual licenciado Douglas Fabrício, não está bem assessorado, já que o sensato, primeiro, seria cancelar os Jogos Abertos. A justificativa que pais de alunos estariam pressionando para a não realização dos Jogos Escolares mais parece a ´carta da dona Lúcia´, enviada ao técnico Felipão após a eliminação vexatória do Brasil da Copa do Mundo. Só que ainda existe uma saída, obviamente que ignorada pelos assessores do secretário, que seria realizar os eventos esportivos aos finais de semana, situação já repetida pela própria secretaria em outras ocasiões.

Corinthians oferece
O Corinthians fez proposta de três anos de contrato para o centroavante Jonathas, destaque da última edição do Campeonato Espanhol, com 14 gols, atuando pelo Elche.

Será que volta?
Aos 37 anos, o pentacampeão mundial Denilson foi convidado a jogar futebol outra vez. Agora, pela ISL, Indian Super League. Salário de 150 mil dólares por mês.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Maringá FC perde
Em partida válida pela terceira rodada da Taça FPF, o Maringá Futebol Clube atuou como visitante, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, anteontem, e acabou conhecendo a sua primeira derrota na competição. O Cianorte venceu por 1 a 0, com gol de Ítalo, em cobrança de falta. Com o resultado, o Maringá FC segue com três pontos, mesmo número que alcança o time de Cianorte, porém, atrás nos critérios de desempate.

Operário ganha
O Operário venceu a equipe do Red Bull pelo placar de 2 a 1, anteontem, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa,  em jogo válido pela segunda rodada da Série D. Com o resultado o Operário assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A7. O Operário folga na próxima rodada e volta a jogar no dia 2 de agosto contra o Inter, de Lages.

Londrina vence fora

O Londrina Esporte Clube voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Após três rodadas sem ganhar, o Tubarão garantiu três pontos derrotando o time do Tupi pelo placar de 1 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário