terça-feira, 6 de outubro de 2015

CAMPO MOURÃO - professor da Unesp ministra disciplina no mestrado da Unespar

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD), ofertado pela Unespar no campus de Campo Mourão, tem realizado um trabalho que promove o intercâmbio com outras Instituições de Ensino Superior. Para ministrar a disciplina “Tópicos Especiais em Formação Humana, políticas públicas e produção do espaço I”, o programa trouxe o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), doutor Marcos Saquet.

As atividades foram realizadas de modo concentrado nos dias 24 e 25 de setembro possibilitando atender às necessidades da linha de pesquisa em questão, bem como ampliar as discussões entre os participantes. Saquet que é bolsista produtividade do CNP também está vinculado ao programa de pós-graduação de Geografia da Unesp que possui conceito 7, o máximo entre as classificações realizadas pela Capes.

De acordo com o coordenador do PPGSeD e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar, professor Frank Antonio Mezzomo, a ação mostra como um programa de mestrado possibilita inserir um novo ciclo de discussão. Como aponta, os diálogos estabelecidos são de temas e perspectivas diferentes e com pessoas que circulam em outros espaços de formação.

Mezzomo salienta ainda que essa experiência cria condições para o intercâmbio e promove de outras reflexões. Para ele, essas ações precisam ser articuladas, também, com a graduação. Inclusive, lembra que durante agosto e setembro a Unespar recebeu o professor, doutor Fernando Codoceo Ortiz, da Universidad de Los Lagos, na China. Na oportunidade, realizou trabalhos de campo, visitas a projetos de extensão e ensino, ministrou disciplina no PPGSeD e oficina no Programa em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR), no campus de Paranavaí.

Inscrições – Aos interessados em ingressar no PPGSeD, a coordenação já divulgou o edital com os prazos do processo seletivo de novos alunos regulares. As inscrições estarão abertas entre os dias 04 e 28 de janeiro de 2016. Para isso, é necessária a entrega de documentação na secretaria do programa, localizada no campus de Campo Mourão, ou via Sedex. A seleção é dividida em: inscrição, prova escrita, avaliação da proposta de pesquisa, entrevista sobre o projeto e avaliação do currículo. Mais informações em www.fecilcam.br/ppgsed.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário