segunda-feira, 26 de outubro de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Colégio Integrado realiza 1º Aulão Show do Enem

O Colégio Integrado de Campo Mourão realizou na noite desta sexta-feira, 23, o 1º Aulão Show do Enem. Os alunos do Colégio e outros candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) assistiram a três horas de aulas ministradas pelos professores da instituição com o tema da Segunda Guerra Mundial, que neste ano completou 70 anos de seu final. Cada estudante contribuiu com um brinquedo que será doado no Natal Solidário do Integrado.

Segundo a diretora do Colégio, Ana Paula Previate, o aulão proporciona um momento de descontração aliado com a proposta pedagógica. “São aulas rápidas, mas bastante dinâmicas e divertidas para os alunos ficarem mais motivados”, destacou. Ela explica que este momento é fundamental para o psicológico do aluno. “O Enem é uma prova muito estressante, então aqui eles vão revisar conteúdo enquanto relaxam um pouco nesta véspera de prova”, diz a diretora.

O aulão começou com a entrada dos professores distribuindo balas e animando os alunos com fantasias, buzinas e muito bom humor. Depois, os professores de física, química, biologia e matemática expuseram suas disciplinas relacionando com o tema. Ana Paula destaca que o formato do aulão vai de encontro com a proposta do Enem, que é de multi e interdisciplinar. Os alunos assistiram também as aulas de filosofia, sociologia, história, geografia, língua portuguesa, literatura, redação, inglês e história da arte.

Para o aluno Gabriel Cordeiro, o aulão ajuda a relembrar alguns assuntos, mas de uma forma diferente. “Ajuda a fixar os assuntos de um jeito diferente, não tão massante quanto uma aula normal”, disse. Para o aluno Fernando Burack, é uma oportunidade de revisar. “Essa interação ajuda a relaxar um pouco, ao mesmo tempo que aprende”, comentou. Após as aulas os alunos participaram de uma pequena confraternização.

+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário