segunda-feira, 31 de março de 2014

Concurso Pinóquio será nesta terça-feira

A Fundacão Cultural de Campo Mourão-Fundacam, através do Centro de Criatividade-Cecria, realiza nesta terça-feira ás 19H30, no Teatro Municipal a 21ª edição do Concurso Pinóquio de Causos e Mentiras, celebrando o Dia da Mentira. Nove contadores disputam as premiações principais e outros três recebem prêmios especiais. O evento tem ainda participação especial do violeiro e contador de causos Paulo Freire.

Este ano 22 pessoas participaram das pré-seleções do Concurso que é um dos mais tradicionais eventos culturais de Campo Mourão, entre os promovidos pela Fundacam.

Os competidores desta edição, na categoria Mentira Infantil serão: Marianna  Nascimento, com  " Xinóquio";  Gabriela Mirante de Melo com " As Ovelhas" e  Matheus Cardoso dos Santos com " As aventuras de meu avô" .

Na categoria Mentira Adulto competem Cleonice dos Santos (Cleozentina) com " O Chequão",  Geovane da Silva Rodrigues com " A Maior Mentira do Mundo" e  Diego Vieira Cardoso (Seu Zório) com  " O Pescador Ganhador do Oscar". Já no Causo Adulto a disputa será entre Wellington Gabriel B. Oliveira (Seu Carrasco) apresentando "Se for Quaresma não Dance", Saulo Aparecido de Souza ( Mainhack) com " As Peripécias do Primo Tonho"  e Arlete Delesporte Nascimento ( Nanete) com " Histórias do Sudoeste do Paraná".

Este ano foram criados prêmios especiais para a Terceira Idade cujo vencedor já foi definido na pré-seleção de sábado, sendo Raymundo Spaki Mentira com  "O Pescador de Lambari", e Léia Constantino (Dona Encrenca) receberá o Prêmio Contador Revelação pela apresentação da Mentira “O Cumpadre e a Mandioca”.

Os ingressos podem ser trocados por uma lata de óleo de cozinha e e devem ser retirados na Casa da Cultura, até ás 17 horas de terça-feira (1/4).  cursos de photoshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário