domingo, 30 de março de 2014

Mobilizações contra a dengue envolveram moradores na região do Pio 12 e Vila Urupês


      Alertando a população e dando continuidade ao trabalho de combate do mosquito transmissor da dengue, o Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Saúde promoveu uma intensa mobilização que envolveu toda a região do Jardim Pio 12, incluindo o Jardim Indianópolis,  no grande Lar Paraná na manhã deste sábado 29. 

Mais de 150 pessoas entre agentes comunitários e de Endemias, funcionários da empresa Seleta, responsável pela coleta e destinação do lixo urbano e servidores municipais de todas as secretarias, realizaram trabalhos de conscientização de moradores, vistoria de quintais e recolhimento de materiais de acúmulo de água. Uma mobilização educativa também foi realizada na região da Vila Urupês, contando com apoio de funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa. Os agentes de combate a Dengue continuam realizando operações em outras regiões da cidade.

Durante as mobilizações paralelas, o secretário Municipal de Saúde, Márcio Alencar, lembrou que o objetivo das ações é envolver a população nos trabalhos,  conscientizando sobre os cuidados a serem tomados  nos quintais das residências para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “O envolvimento dos moradores é essencial aos trabalhos de prevenção a proliferação do mosquito. A própria mobilização é um alerta aos moradores que devem colaborar cuidando de seus quintais”, disse o secretário Alencar, lembrando que através de Departamento de Endemias, a Secretaria Municipal de Saúde realiza constantemente os trabalhos de prevenção com fiscalizações e medidas, além de arrastões de limpeza, com uma equipe composta por profissionais treinados.

A prefeita Regina Dubay, participou das ações juntamente com o vereador Toninho Machado, quando pediu o apoio dos moradores. Regina destacou o empenho de toda a equipe da mobilização, bem como a atenção dos moradores que de forma geral contribuíram com as ações. “O trabalho de todos e a colaboração de nossa população deverão proporcionar o controle, evitando a proliferação do mosquito e a manifestação da dengue”, disse a prefeita Regina, ao agradecer a todos os envolvidos na mobilização.

Comitê - As ações são coordenadas pelo Comitê Intersetorial de Combate a Dengue que reúne diversas entidades, entre elas igrejas, associações de moradores, empresa Seleta, Agenda 21, Secretarias da Saúde; de Obras e Serviços Pùblicos; Agricultura e Meio Ambiente; Fiscalização e Ouvidoria; Ação social; Coordenação Geral de Governo, Conselho Municipal de Defesa Civil, e Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário