segunda-feira, 31 de março de 2014

Sala do Empreendedor é inaugurada na Agência do Trabalhador

Sendo um importante projeto para o desenvolvimento econômico e social de Campo Mourão, a Sala do Empreendedor foi inaugurada em uma solenidade que reuniu autoridades locais e empreendedores na tarde desta segunda-feira, 31, na Agência do Trabalhador. A Sala do Emprendedor é resultado de uma parceria entre o Município de Campo Mourão e o Sebrae. Na oportunidade também foi assinado o convênio entre o município e o Sebrae visando a instalação do Programa Cidade Empreendedora.

Na Sala do Empreendedor, as pessoas que queiram constituir uma empresa individual contarão com apoio de funcionários treinados e capacitados para prestar todas as informações necessárias, sem custos. Também é um local para a busca de informações e capacitações, cedidas gratuitamente pelo Sebrae e outros parceiros.

Já a Cidade Empreendedora tem como objetivo fortalecer o ambiente para o desenvolvimento das microempresas e das empresas de pequeno porte através da aplicação prática dos benefícios instituídos pela LC 123/2006 e legislações posteriores. A metodologia do programa avalia o grau de aplicação da lei no município, capacita pessoas e disponibiliza conteúdos legais e ferramentas para tornar os requisitos da lei em prática e ainda avalia seus resultados beneficiando as pequenas empresas locais.

A prefeita Regina Dubay participou da inauguração, quando assinou o convênio e falou da importância de parcerias para o incentivo, proporcionando o desenvolvimento. “Com a novidade estaremos estimulando a abertura e formalização de empresas, incenticando um ambiente de desenvolvimento do município”, frisou a prefeita Regina.

Também participaram da solenidade, o gerente regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva; o consultor do Sebrae, Carlos Alberto Facco; o gerente do Sine, Elizeu Chimiloski; presidente da Acicam, Marcelo Chiroli e os vereadores Toninho Machado e Vilma Terezinha, bem como representantes de diversos segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário