quinta-feira, 20 de março de 2014

Mais três casos de dengue em Campo Mourão

A secretaria de Saúde de Campo Mourão confirmou nesta quinta-feira a ocorrências de mais três casos de dengue na cidade, na região da Vila Urupês (próximo ao centro da cidade) no Jardim Horizonte, sendo um importado e dois autóctones. 

Com estes somam sete os casos do ano, sendo que até a última terça-feira outros quatro estavam confirmados, sendo dois importados de Maringá, em moradores dos jardins Flora e aurora e dois  casos autóctones no Jardins Pio XII e Aurora. Outros casos suspeitos aguardam resultados. 

A Secretaria alerta que com as constantes chuvas está difícil para os agentes manterem a continuidade dos serviços de controle nas residências, e que a população deve colaborar em suas casas, esvaziando locais que acumulem água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Carlos Bezerra, presidente do Comitê Gestor da Dengue, lembra que um surto se dá quando a doença atinge duas ou mais pessoas de uma mesma área. 

“No caso da região da Vila Urupês que compreende o trecho entre as ruas Roberto Brzezinski e Santos Dumont e as avenidas Norberto Marcondes até Perimetral Tancredo Neves, a área já estão sob em princípio de um surto com dois casos. Uma epidemia se caracteriza por vários surtos na cidade, ou 300 com a doença em 100 mil habitantes, se não houver da população um cuidado constante, podemos repetir quadro de anos passados com muitos doentes e até uma epidemia”, alerta Carlos Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário