quinta-feira, 29 de maio de 2014

CAMPO MOURÃO: 1º Seminário sobre o Estatuto da Juventude é realizado nesta 6ª feira

Estudantes, lideranças comunitários e comunidade deverão participar do 1º Seminário sobre o Estatuto da Juventude, que acontece nesta sexta-feira, 30, a partir das 8h30 no Centro da Juventude. O evento será promovido pelo Conselho Municipal da Juventude com apoio da Prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria de Ação Social e Assessoria da Juventude e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. As atividades serão conduzidas pelo presidente do Conselho Municipal da Juventude, Cleverson Ney “Careca” e pelo assessor da Juventude, Raoni de Assis e contarão com palestra a ser ministrada pelo promotor de Justiça, Luciano Matheus Rahal.

De acordo com, Raoni, que também ministrará uma palestra sobre o estatuto, o seminário ainda contará com debates em uma programação a ser realizada nos períodos de manhã e tarde. Ele afirma que o objetivo do seminário é divulgar o Estatuto da Juventude garantindo direitos e deveres no dia a dia da sociedade. “A idéia é popularizar o estatuto para que os jovens conheçam seus direitos e verem nele um instrumento legal de reivindicação para melhorar suas condições de vida”, salienta Raoni.

O Estatuto da Juventude é o instrumento legal Lei número 12.852, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em agosto de 2013 e determina quais são os direitos dos jovens que devem ser garantidos e promovidos pelo estado brasileiro, independente de quem esteja à frente da gestão dos poderes públicos. O estatuto detalha, dentro das garantias já previstas pela constituição, quais são as especificidades da juventude que precisam ser afirmadas.
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário