quarta-feira, 14 de maio de 2014

Campo Mourão terá adversária “salvadorenha” no Dia do Desafio

A cidade de Chalchuapa, localizada no Departamento de Santa Ana, em El Salvador, país de mais de 7 milhões de habitantes localizado na América Central, será a adversária de Campo Mourão na edição deste ano de 2014 do Dia do Desafio, um evento promovido pelo SESC Paraná, em parceria com o Município de Campo Mourão, que acontece este ano no dia 28 de maio. Será a 11ª edição do evento em nossa cidade. Através da Fundação de Esportes (Fecam), a administração municipal novamente estará presente nas atividades, que deverão também ser realizadas na Praça São José, como já é comum ao longo dos anos.

Evento Mundial

O Dia do Desafio é um evento realizado mundialmente. A partir das 0 horas, todos os moradores das cidades participantes estão convidados a praticarem pelo menos 15 minutos de atividades físicas, a qualquer hora do dia. Neste ano, 20 municípios da área de abrangência do SESC Paraná em Campo Mourão confirmaram sua participação.

Campo Mourão

Vencedora do ano passado, quando superou a cidade de San Carlos (Chile), a cidade mourãoense tem participação ativa neste evento. E mais uma vez, como vem ocorrendo nos últimos anos, a administração municipal se coloca parceira do SESC na realização das atividades. A prefeita fez questão de agradecer a entidade, através do gerente executivo Marcos Batista de Souza, e do Coordenador do Dia do Desafio, Rodrigo Parra Basso, e também falou sobre a importância do Dia do Desafio para o bem estar da população.

“Nossos desafios são constantes, todos os dias, são muitas barreiras que precisamos superar a cada dia. E alguns destes obstáculos que são o sedentarismo, a ociosidade, e a ausência de disposição, muitas vezes, de fazer um exercício, se movimentar, o que é essencial para a saúde e o bem estar e para a própria mente, com toda a certeza, e desta forma, vamos incentivar a nossa população a participar desta ação, lembrando que o Município de Campo Mourão sempre foi e sempre vai ser parceiro desta ação que traz o bem estar aos mourãoenses”, destacou a prefeita.

Durante o evento, também foi repassada a prefeita a condecoração oficial em honra a vitória do Município de Campo Mourão na última edição do Dia do Desafio, no ano passado (2013).
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário