segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeita de Campo Mourão destaca projetos durante abertura da Semana da Acessibilidade Solidária

A prefeita Regina Dubay destacou a importância de projetos que beneficiam pessoas com deficiências durante a solenidade Semana da Acessibilidade Solidária, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12, no Banco do Brasil. Na ocasião ela mencionou sobre os trabalhos de revitalização do Calçadão Central, que passará a contar acessibilidade. A Semana da Acessibilidade Solidária acontece de 12 a 16 de maio, com atendimento especial na agência do Bando do Brasil.

“Promover a acessibilidade é garantir direitos. O Banco do Brasil oferece oportunidades e o município vem garantindo acessibilidade através de projetos”, disse a prefeita Regina.

O gerente da agência, Vilmar Reinaldo Pedralli explanou sobre as linhas de crédito especiais para pessoas com deficiência. Também participaram da solenidade, o presidente da Acicam, Newton dos Santos Leal e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Pessoas com Deficiências, João Maria Chagas.

Crédito – A Semana da Acessibilidade Solidária visa divulgar uma linha de crédito especial que o Banco do Brasil disponibiliza aos portadores de necessidades especiais. A linha BB Crédito Acessibilidade tem taxa de juros de 0,41% ao mês para quem recebe até cinco salários mínimos ou 0,45% mensais para quem recebe mais de cinco e até 10 salários mínimos. O financiamento pode ser de até 100% do valor dobem ou serviço, com limite máximo de até R$ 30 mil por pessoa. O prazo é de quatro a 60 meses e a primeira prestação pode ser paga em até 59 dias.

É possível financiar diversos equipamentos e serviços de tecnologia especial, tais como; cadeiras  de  rodas,  adaptação  de  veículos,  órteses,  próteses,  itens  de adequação postural, andadores, produtos para ampliação da habilidade auditiva e visual,   impressoras  em  Braille  artigos  para  esporte  e  lazer,  recursos  para  o computador, adaptação de imóvel residencial, dentre muitos outros.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário