quarta-feira, 14 de maio de 2014

CAMPO MOURÃO: Iniciada Semana do Contador de Histórias

A Biblioteca Indústria do Conhecimento do Lar Paraná está realizando a l Semana do Contador de Histórias. A abertura oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) e contou com a presença da prefeita Regina Dubay, da secretária de cultura Sônia Singer e da oficineira, atriz, bonequeira, e contadora de histórias Tadica Veiga, de Curitiba.

As atividades contam com contadores que trabalham nas escolas e bibliotecas das cidades de Campo Mourão, Mamborê, Luiziana, Juranda, Barbosa Ferraz e Engenheiro Beltrão.

A contadora de histórias Tadica Veiga ressaltou a importância dos contadores de histórias “É importante dar a vida ao personagem e prendê-lo ao expectador com a história, fazer que ele faça parte do que está sendo relatado”.

A secretária de Cultura, Sônia Singer salientou a importância da semana do contador de histórias. “São atividades que demonstram o excelente trabalho realizado pelos contadores de histórias para valorização da leitura e formação das pessoas”.

Na ocasião a prefeita destacou o trabalho que vem sendo realizado com projetos culturais, fórum, eventos, que tem elevado o nome de Campo Mourão junto à cultura nacional. A prefeita parabenizou a equipe da Secretaria de Cultura pelos trabalhos realizados que também contemplam toda a região.
Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário