sexta-feira, 18 de abril de 2014

Auto da Paixão de Cristo emocionou grande público na Sexta-feira Santa

Com a Praça São José completamente lotada, a apresentação do Auto da Paixão de Cristo emocionou fiéis na noite de sexta-feira, 18, em Campo Mourão. Neste ano a apresentação cultural e religiosa já tradicional no município contou com seis palcos além de uma passarela, envolvendo mais de 100 pessoas entre atores, figurantes, músicos, dançarinos, artistas, técnicos, atiradores do Tiro de Guerra e voluntários, que encenaram passagens da vida de Jesus Cristo, que foi interpretado pelo músico e ator Paulo Henrique da Silva. O espetáculo foi promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e CAT – Coordenação de Ação Teatral, contando ainda com apoio da Catedral Diocesana São José.

O Auto da Paixão de Cristo contou com diversas passagens bíblicas da vida de Jesus Cristo, como o batismo e a tentação de Jesus, a dança de Salomé, a ressurreição de Lázaro, a reunião dos Sacerdotes, a cura do Leproso, a última Ceia, o Monte das Oliveiras, a negação de Pedro, o julgamento de Pilatos, a coroa de espinhos, a Via-Crúcis e a ressurreição de Jesus Cristo, que emocionou o público na cena final.

A apresentação foi dirigida por Vanuza Eloíza que atribuiu o sucesso da apresentação como o resultado do talento e esforço de todos. A secretária Especial da Cultura, Sônia Singer enalteceu a realização destacando o brilhantismo de todos os participantes, bem como a participação popular.

A prefeita Regina Dubay parabenizou todos os participantes, avaliando o Auto da Paixão de Cristo como um momento religioso cultural, proporcionando a reflexão das pessoas e enfatizando o significado da Páscoa. Regina também agradeceu a participação da comunidade.

Atores – Entre os atores principais da peça, se destaca o próprio Jesus Cristo, que foi interpretado por Paulo Henrique; Judas (Carlos Soares), Herodes (Cícero Souza), Maria – Mãe de Jesus (Maria Gobato), Caifás (Francisco Hernades), diabo (Paulo Ostapechem), Salomé (Rebeca Ferreira) e Pilatos (Evandro Castro). Os soldados de Pilatos foram interpretados pelos atiradores do Tiro de Guerra 05-019. Houve participações de alunos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), do Corpo de Baile da Associação Municipal de Ballet, bailarinas da Dança do Ventre e componentes da Trupe de Circo Fundacam.

Apoio - O apoio cultural é do Colégio Vicentino Santa Cruz, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Cúria Diocesana de Campo Mourão, Sanepar, Hanel Madeiras, Sistema Fecomércio/Sesc, Polícia Militar de Campo Mourão, Corpo de Bombeiros, APAE e Tiro de Guerra 05-019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário