segunda-feira, 14 de abril de 2014

Técnicos do MEC avaliam estrutura pública para curso de Medicina em Campo Mourão

Os médicos Valter Vitti (Universidade Estadual de São Paulo) e Valéria Bonetti (Universidade Federal de Uberlândia), ambos representantes técnicos do Ministério da Educação - MEC estão em Campo Mourão, onde realizam um processo de avaliação da estrutura pública de saúde necessária para a implantação de um curso de medicina, requisitado pelo Município de Campo Mourão junto ao Governo Federal. 

Nesta segunda-feira, 14, representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação estiveram em audiência com a prefeita Regina Dubay e também vistoriaram o Hospital Santa Casa e unidades básicas de saúde do município, bem como programas como o Estratégia Saúde da Família, e ainda verificaram leitos disponíveis na rede hospitalar. O secretário municipal de Saúde, Márcio Alencar e a enfermeira chefe de Atenção Básica, Dirce Marli de Freitas também participaram das vistorias.

Segundo a prefeita Regina, o município já cumpriu todos os critérios de enquadramento no Programa Mais médicos para receber a faculdade de medicina. “Com o apoio que recebemos do Governo Federal especificamente no setor de saúde, como sete unidades básicas de saúde, e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, estamos aptos a esta conquista que é para toda a região”, disse a prefeita Regina Dubay.

O secretário Alencar destaca que além da avaliação, a conquista do curso de Medicina passa pela aprovação de uma instituição de ensino que possa receber o curso, num processo no qual duas faculdades locais já apresentaram credenciamento. Após esta avaliação pelo MEC, será divulgado o resultado final da pré-seleção de municípios. O edital com a seleção das instituições de ensino superior deverá ocorrer ainda no 1º semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário