segunda-feira, 28 de abril de 2014

CAMPO MOURÃO: Popularização da obra de Dorival Caymmi tem entrada franca

Evento comemora centenário do compositor no Teatro Municipal e envolve  crianças de várias escolas da cidade

Acontece na próxima quarta feira, 30, às 20h, no Teatro Municipal a Popularização da obra de Dorival Caymmi, em comemoração ao seu centenário. A entrada é franca e o evento faz parte do projeto Acordes e Encontros, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do município, modalidade Mecenato.
O projeto oferece aulas de música gratuita a mais de 200 crianças mourãoenses. O idealizador e um dos responsáveis pelo projeto, professor William Eugênio Versori (violão e canto), explica que as aulas de música atendem a comunidade, principalmente estudantes de escolas públicas, com aulas de percussão, flauta, violão, canto coletivo e violão. “As aulas acontecem nos colégios estaduais Antonio Teodoro, Vinicius de Moraes, Rondon e Unidade Polo.Durante o espetáculo, nós, professores, e os alunos do projeto vão cantar e tocar as principais canções deste ícone da Música Popular Brasileira”, destaca.

Também fazem parte do projeto Antônio Paulino Júnior (professor de harmonia e violão), Wesley Ribeiro e Ana Reis (professores de percussão brasileira). Em 11 de novembro, o projeto apresentará o Recital do Projeto Acordes e Encontros, também no Teatro Municipal.

Dorival Caymmi
Foi cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro. Sua obra é inspirada nos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano, com forte influência da música negra. Dorival desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos, e no dia 30 de abril de 2014 comemorasse seu centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário