sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mutirão de Combate a Dengue desta vez no Jardim Aeroporto

Neste sábado (12) a partir das 08H30 a Secretaria de Saúde faz novo Mutirão de combate a dengue, desta vez  nas regiões dos Jardins Aeroporto e Flora.  A situação da execução do mutirão se dá devido ao alerta e risco sanitário para as localidades. O mutirão será educativo e feito com a ajuda de voluntários. A coordenação é do Comitê Municipal Gestor da Dengue.

No Jardim Aeroporto depois de se encontrarem na Igreja Católica do Divino Espírito Santo, na avenida  Belim Carolo, e os voluntários percorrem trechos delimitados entre a Avenida Prefeito Pedro Viriato de Souza Filho até as margens do Rio do Campo e entre as Ruas Vassilio Boiko e Aleixo Piovesan. No Jardim Flora que inclui Jardim Flora I, Jardim Flora II, Jardim Shangrilá e parte do Centro eles percorrem trechos entre a Avenida Capitão índio Bandeira até as margens do Rio do Campo e entre as Ruas Interventor Manoel Ribas e Marfin. O local de encontro para esta ação será o SESC na Avenida João Bento.

Em caso de chuva na sexta-feira os mutirões serão automaticamente cancelados e nestes casos o Comitê Gestor solicita que os moradores destas localidades tomem de imediato a atitude de verificar seu imóvel (residência por dentro e no quintal; comércio por dentro e no terreno; terreno baldio e outros estabelecimentos).

Entre as recomendações para os proprietários estão as de verificar o acúmulo de lixo reciclável (papel, vidro, metal e plástico) devendo direcionar estes resíduos para coleta seletiva diária da Seleta. E ainda: verificar os prato de plantas que devem ser eliminados, os bebedouros de animais (cães, gatos, aves) e tambores, bem como baldes para aproveitamento de água, Já os  tanques em obras e borracharias devem ser lavados a cada três dias com esponja verde e amarela e as piscinas devem permanecer limpas sempre e no verão devem receber tratamento com cloro 3 vezes por semana e no inverno de 1 a 2 vezes por semana.

     Por sua vez os pneus devem ser direcionados ao eco-ponto do Prado pneus que fica aberto toda as quintas-feiras durante o horário comercial e está localizado após o trevo de saída para Maringá.

 O Comitê alerta ainda que calhas e lajes devem ser mantidas em ordem e a caixa de água deve ficar totalmente fechada e vedada. Locais como árvores com ocos devem receber areia lavada ou terra rocha; plantas que acumulam água (bromélias) devem ser retiradas do meio ambiente e devem ser plantadas em vasos abrigados da chuva e regados diretamente na terra .

Nenhum comentário:

Postar um comentário