quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura entrega mais recursos para escolas e centros de educação municipais

A Prefeitura de Campo Mourão através da Secretaria Municipal de Educação continua repassando recursos para escolas municipais e centros de Educação Infantil. Neste ano são R$ 869.127,10 para 40 estabelecimentos de ensino garantidos pelo Programa Municipal de Descentralização de Recursos e Decisões, representando um aumento de 30% com relação ao repasse do ano passado. A primeira de cinco parcelas está sendo repassada já neste mês de abril e uma segunda solenidade reuniu representantes das escolas municipais Paulo VI, Eroni Maciel Ribas, Monteiro Lobato e Constantino Lisboa de Medeiros e Centros Municipais de Educação Infantil Dr. Milton Luiz Pereira, Tancredo Neves, Nossa Senhora de Fátima e Amor Perfeito, na noite de quarta-feira, 23, na Escola Paulo VI.

O programa é realizado através de convênio entre o Município e Associações de Pais e Professores dos estabelecimentos educacionais contando com anuência dos respectivos diretores e Conselho Escolar. Os estabelecimentos municipais de ensino poderão aplicar os recursos em despesas diversas, como aquisição de mobiliários e equipamentos necessários ao desenvolvimento de atividades.

A descentralização representa autonomia as escolas e centros de educação infantil e neste ano os repasses consideraram tamanhos das estruturas físicas e foram adiantados de maio para abril.

A prefeita Regina Dubay falou dos repasses para as escolas e Cmeis e ainda relacionou conquistas do município em todos os setores junto ao Governo Federal.

Também participaram da solenidade, os diretores Rosângela Silva (Escola Paulo VI), Ivanira Alves (Escola Eroni Maciel), Cláudia Eliane Leite (Escola Monteiro Lobato), Giseli Florentim Alves da Silva (Escola Constantino Lisboa Medeiros), Maria Aparecida Ribeiro (Cmei Dr Milton), Clotilde Wencel (Cmei Tancredo Neves) e Eliane Conrado Pereira (Cmei Amor Perfeito) além de representantes de APP´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário